top of page

Quem é Paula Marchesan?


Sou uma gaúcha se perdendo e se encontrando pelo mundo. Antes dos 30 anos, morei em 9 países e conheci mais de 30, estudei e trabalhei em vários deles - inclusive no Brasil. Muito disso foi graças ao Turismo.

Falando nisso, deixa eu contar o que aprendi: poucas coisas na vida são mais valiosas do que as experiências de vida. Além de elas mostrarem, na prática, como o mundo funciona, elas fortalecem quem as vive, enchem de cultura, conhecimento e tolerância.

Escola de Turismólogos

Eu sou Turismóloga fundadora da primeira Escola de Turismólogos (eTur) do mundo. Na eTur - totalmente online - ensino o método TEM Irresistível. Nele, o objetivo é munir o Turismólogo de confiança em si, traçar uma estratégia de carreira e agir. Planejamento é importante, mas sem ação é perda de tempo.

É por isso que TEM Irresistível significa Turismo | Estratégia | Movimento. A eTur transforma Turismólogos em profissionais irresistíveis para a vida e carreira que quiserem ter.

Em outras palavras: a eTur forma profissionais independentes, seguros e confiantes altamente competitivos para o mercado.


Minha missão no mundo é:

Contribuir para a Profissionalização e Valorização do Turismo no Brasil através da construção e desenvolvimento de profissionais do Turismo, focando no reconhecimento, sucesso e liberdade desses profissionais em suas áreas de atuação.


Minha trajetória

Para que você me conheça um pouco mais: sou Mestre Europeu em Gestão de Turismo com titulação tripla pelas Universidades da Dinamarca, Eslovênia e Espanha (University of Southern Denmark, University of Ljubljana e University of Girona). Me formei em Tecnologia em Gestão de Turismo pela UFSM e Bacharel em Turismo pela UFRN, ainda no Brasil.

Trabalhei na Disney, maior empresa de entretenimento do mundo, e fui transformada lá; desde então a EXCELÊNCIA é a palavra de ordem na minha vida. O meu background inclui ter atuado como trainee da hotelaria em rede internacional, e no setor de Relações Internacionais, no setor público no Brasil.​ Realizei 8 intercâmbios, entre bolsas e vagas concorridas.

O que eu faço?

Hoje, atuo como Consultora e Mentora para o desenvolvimento Turismólogos por todo o país, através de cursos online, mentorias e palestras para empresas e instituições por todo o país. Para entrar em contato, acesse www.paulamarchesan.com


Até mais,

Paula




29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page